Usei um HUB velho de um carro (4 parafusos). O rolamento nao teem folgas..logo é perfeito.
Adicionei um Ângulo de 10º ao HUB por forma a garantir um bom afastamento de segurança das pás a torre e nao confere nenhumas perdas significativas no total do aero-gerador.
O desvio do HUB ao mastro é cerca de 120mm.
Esta medida não necessita ser muito exacta, visto que pode ser compensada com o peso da cauda.
Está baralhado?...
Mais a frente iremos falar de como funciona o "furling" ou sistema de travão mecânico.

O Apoio da cauda não é fixo, tambem nao é centrado com o mastro, tendo um desvio ao centro de 35º e contem um Ângulo de queda de 20º.
O tubo usado para o mastro é de 75mm, (deveria ter usado 65mm para reduzir o peso total)...Mas era o material que tinha disponivel na altura que comecei as partes mecanicas.
No final..acabo por conseguir algo bem robusto.
Verifiquem sempre bem as soldas..esta parte é muito importante..e as forças a que esta parte será submetida são enormes.
E sem entrar em muito promenor, este foi o resultado final:
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